Céu limpo com poucas nuvens

Sábado | 7 Dezembro

28C

30

20

Notícias < voltar

"Saniclau Trails” poderá ser acedida por 17 milhões de turistas

CV é o primeiro país africano a fazer parte da Federação Internacional de Desportos Populares.

15/11/2019 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO/Inforpress

A ilha São Nicolau vai ser colocada no topo da lista de destinos cabo-verdianos, uma vez que o arquipélago é o primeiro país africano a fazer parte da Federação Internacional de Desportos Populares (sigla em inglês IVV).

A integração de Cabo Verde nesta Federação Internacional de Desportos Populares, através da SN Turismo, vai permitir que 17 milhões de turistas conheçam São Nicolau como destino turístico, revelou Bruno Rodrigues, membro do projecto Caminhar, durante a inauguração do 2ª Meet UT Trekking, que acontece de 14 a 17 deste mês.


A Federação Internacional de Desportos Populares representa 600 associações locais, de 37 países, com 17 milhões de inscritos.
A vantagem é que a SN Turismo é promovida na plataforma desta associação, através da recente marca “Saniclau Trails”, com o intuito de divulgar a rede de percursos pedestres da ilha, de acordo com a mesma fonte.

A marca Saniclau Trails conta como ferramentas de promoção e comunicação, designadamente, de um site, ainda em construção, redes sociais como (instagram e facebook) que podem ser acedidos através da hastag com o mesmo nome.

Durante a sua apresentação, Bruno Rodrigues pediu aos saonicolenses para manterem, conservarem e valorizarem o património “riquíssimo” existente, que são os caminhos.

Conforme disse, “estes caminhos foram construídos por gerações, com “suor e lágrimas”, lembrando também que são “bastante” utilizados ainda hoje para ir ao trabalho, buscar água, alimentos, e para finalizar realçou o facto de serem “lindos”.

Lembrou aos presentes que existem países que utilizaram caminhos semelhantes e foram elevados a património mundial pela Unesco.

O responsável aproveitou a ocasião para deixar o apelo para “não destruirmos esses caminhos como forma de preservarmos a nossa memória”.

Conforme a organização, os trilhos são compostos por percursos nas seguintes categorias tipo principal, complementar, de ligação e virtual.

Toda a informação relativa encontra-se no site com textos descritivos, acompanhados de um mapa, podendo igualmente serem descarregados para as diversas plataformas.

Com a disponibilização deste novo produto, São Nicolau vai poder assim promover os seus trilhos, apoiar o caminhante ao longo dos percursos, bem como abrir novas oportunidades de negócios.

Comentários