Céu limpo com poucas nuvens

Terça | 20 Novembro

29C

29

21

Notícias < voltar

Santa Catarina promove “Festival de Moreia” para promover e valorizar gastronomia local

Evento acontece na vila piscatória de Ribeira da Barca.

06/07/2018 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

Moreia frita

 A Câmara Municipal de Santa Catarina vai promover, em meados de Agosto, na vila piscatória de Ribeira da Barca, a primeira edição da feira gastronómica “Festival de Moreia” com a finalidade de promover e valorizar a gastronomia local.

A informação foi hoje dada à Inforpress, pelo vereador da Economia Local e Inovação, Péricles Brito, que disse que o evento tem por objectivo dar a conhecer aos visitantes a gastronomia local e ainda a oportunidade de degustar um produto “muito aceite” por quem visita este município do interior de Santiago Norte.

Disse que a feira vai reunir todos os principais restaurantes do município de Santa Catarina, incluindo as da localidade anfitriã, e uma eventual participação de outros concelhos, sendo que ainda está-se a ultimar os critérios de participação.

Segundo o autarca, além da degustação da moreia frita, a câmara pretende ainda dar oportunidade aos visitantes de comprarem “frutos do mar/peixes frescos” no local.

Paralelamente ao evento serão realizadas atividades náuticas, e ainda passeio de botes as “principais maravilhas” do concelho de Santa Catarina, perto da localidade de Ribeira da Barca, nomeadamente, Águas Belas, Pilão (Achada Leite) e baia de Angra.

Comentários