Céu limpo com poucas nuvens

Segunda | 10 Agosto

28C

30

20

Notícias < voltar

Santo Antão contará com mais três miradouros turísticos na retoma do turismo na ilha

Os projetos serão nas localidades de Tarrafal de Monte Trigo e em Pico da Cruz.

15/07/2020 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

A ilha de Santo Antão prepara-se para a retoma do turismo na ilha, com a criação, ainda este ano, de mais três miradouros turísticos nas localidades do Tarrafal de Monte Trigo e em Pico da Cruz.

No Tarrafal de Monte Trigo, mais concretamente em Selada, vão ser construídos dois miradouros, cujas obras foram lançadas em finais de Junho pela câmara do Porto Novo, sendo que o terceiro vai situar-se em Pico da Cruz, no Planalto Leste.

No quadro do projecto integrado de manutenção, sustentabilidade e resiliência ambiental do Planalto Leste, a Câmara Municipal do Paul acaba de lançar as obras de requalificação do miradouro de Gudo de Banderola, em Pico da Cruz.

Foram já construídos quatro mijadouros em Santo Antão, mais precisamente nos planaltos Norte e Leste que têm contribuído para potenciar o turismo rural e o ecoturismo nesta ilha.

Além de construção de miradouros, Santo Antão prepara-se para retoma do turismo também com a criação de uma rede de unidades turísticas nas diferentes zonas rurais no âmbito dos projectos Rota das Aldeias Rurais e sobre o turismo rural e comunitário em Santo Antão.

Comentários