Céu limpo com poucas nuvens

Domingo | 19 Janeiro

28C

30

20

Notícias < voltar

Santo Antão recebe no último dia do ano navio de cruzeiro com mais de 900 turistas a bordo

Este é o quinto navio de cruzeiro desde do arranque da temporada de cruzeiros.

31/12/2019 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

Um navio de cruzeiro de grande porte, com 929 turistas a bordo, proveniente de Tenerife (Espanha) escalou, hoje, Santo Antão, proporcionando uma movimentação fora de comum à ilha no último dia do ano.


Este é o quinto navio de cruzeiro que já escalou Santo Antão desde do arranque, em Outubro, da presente temporada de cruzeiros, trazendo a bordo perto de três mil turistas.


A vinda desses navios de cruzeiros a Santo Antão confirma o facto de que esta ilha está a afirmar-se neste segmento de mercado turístico, integrando, pelo menos, quatro linhas de cruzeiros, quais sejam, a Compagnie du Ponant, Noble Caledonia,Variety Cruise e Hapag-Lloyd.


Trata-se de companhias que já escalam, com frequência, os portos de Cabo Verde, incluindo o porto do Porto Novo, em Santo Antão, segundo Enapor, a empresa que administra os portos no arquipélago.


O próprio Governo acredita que Santo Antão poderá ser “um mercado importante” a nível do turismo de cruzeiros, estimando que esta ilha tem condições para receber até 20 por cento (%) dos 200 mil cruzeiristas que deverão aportar, anualmente, São Vicente, com a construção do terminal.


Segundo a Enapor, o porto do Porto Novo, com 245 metros lineares de berço de acostagem, graças às obras de expansão e modernização, realizadas em 2011, apresenta “todas as condições” para receber navios de cruzeiros de pequeno e médio porte.


Já com relação a navios de maiores dimensões, este porto, cuja ampliação tem vindo a ser reivindicada pelos santantonenses, está dotado de uma plataforma flutuante, que permite, com segurança, o desembarque de turistas.

Comentários