Céu limpo com poucas nuvens

Domingo | 16 Dezembro

28C

30

20

Notícias < voltar

Santo Antão registou no ano passado um crescimento de 23% no setor do turismo

A revelação foi feita pelo Gestor do Fundo do Turismo.

20/11/2018 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

A ilha de Santo Antão registou, no ano passado, um crescimento de 23% no setor do turismo, enquanto o Fogo está num “bom caminho”, revelou hoje o gestor do Fundo do Ambiente, Manuel Ribeiro.

Segundo aquele responsável, em 2017, a ilha das montanhas recebeu cerca de 26 mil turistas e vai “continuar a crescer nos próximos tempos”.

Manuel Ribeiro fez estas revelações na abertura do II encontro de vereadores do turismo de Cabo Verde, que se reuniram na Cidade Velha, berço da cabo-verdianidade.

“Estamos a montar todas as bases para que nos próximos tempos possamos em todo o ponto do território tenhamos o mesmo conceito sobre o turismo”, pontuou Manuel Ribeiro, acrescentando que no próximo dia 22 vai assinar um acordo com as duas câmaras municipais de S. Nicolau, à semelhança do que já tem feito com as edilidades de Santo Antão e Fogo.

Na sua perspetiva, os resultados do turismo dependerão em grande medida, da dinâmica das autarquias locais na implementação dos projetos turísticos.

Desejou que, brevemente, todas as ilhas disponham de um Master Plan, que, diz ele, poderá ajudar no processo contínuo do desenvolvimento local e do próprio desenvolvimento turístico.

Neste momento, o turismo vem contribuindo com cerca de 22% (por cento) no Produto Interno Bruto (PIB).

Comentários