Céu limpo com poucas nuvens

Terça | 16 Outubro

31C

31

24

Notícias < voltar

Santo Antão: Tarrafal de Monte Trigo muito procurado por investidores na área do turismo

Quem o diz é o presidente da CM do Porto Novo, Anibal Fonseca.

26/07/2018 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

Tarrafal de Monte Trigo, o “paraíso escondido” no interior do concelho do Porto Novo, Santo Antão, está a ser “muito procurado” por investidores nacionais e estrangeiros, interessados em investir no turismo nessa localidade.

Quem o diz é o presidente da câmara do Porto Novo, Anibal Fonseca, que informou que a sua edilidade tem recebido “vários investidores com interesse em Tarrafal de Monte Trigo”, sítio que o autarca considera ser “de facto, um paraíso ainda escondido, com grande potencial no turismo, agricultura e pesca”.

“Mesmo sem estrada, já temos uma grande procura de investidores em relação a Tarrafal de Monte Trigo e pensamos que, com a estrada, o interesse será muito maior”, avança o edil portonovense, explicando que o interesse dos empresários incide sobretudo no turismo.

O Governo enaltece, também, as potencialidades do Tarrafal de Monte Trigo, uma zona com “singularidade própria”, segundo a ministra das Infraestruturas, Eunice Silva, que, na semana passada, esteve de visita à localidade.

“Cabo Verde tem alguns lugares com características muito especiais e Tarrafal de Monte Trigo é um deles, onde há um casamento perfeito entre o mar, com uma baía bonita e uma extensa área de areia negra, e uma zona agrícola. Sítios como estes não são vulgares no país”, explicou a governante.

O Governo, além da estrada de acesso a Tarrafal de Monte Trigo, já na fase de execução, anunciou ainda a implementação, a partir de 2019,  de um projeto integrado de desenvolvimento dessa localidade, abrangendo os setores das pescas, da agricultura e do turismo, estimado em 200 mil contos.

O projeto, além da requalificação da baia, abarca ainda a construção de arrastadores, aquisição de uma embarcação semi-industrial, o tratamento e conservação do pescado, além de formação dos operadores.

Segundo o edil do Porto Novo, Tarrafal de Monte Trigo tem condições naturais excecionais que precisam ser potenciadas, informando que a sua câmara está, nesta altura, a preparar o “master plano” dessa localidade.

Comentários