Pouco nublado

Quarta | 23 Agosto

27C

32

26

Notícias < voltar

São Filipe: Obras de infra-estruturação do Bila Luxury Resort & SPA iniciam-se hoje

O projeto de Bila Resort foi desencadeado há cinco anos.

23/03/2017 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

A infraestruturação da área onde será edificado o empreendimento Bila Luxury Resort & SPA, situado na parte sul de São Filipe, entre a praia da Nossa Senhora da Encarnação e o hospital regional, inicia-se hoje com trabalhos de terraplanagem.

O projeto de Bila Resort foi desencadeado há cinco anos, em 2012, com o contrato de aquisição de um lote de terreno de cerca de 40 mil metros quadrados, à Câmara Municipal de São Filipe e no ano seguinte foram apresentados os projetos de arquitetura e de infraestruturação.

Este projeto vai ser executado de forma faseada e neste primeiro momento prevê-se a infraestruturação (terraplanagem) de toda a área destinada ao empreendimento, tendo para o efeito instalado os estaleiros e logística e o arranque efetivo das obras.
Numa fase subsequente serão colocados à venda os lotes, segundo Marcos Rodrigues.

Segundo o projeto inicial, o empreendimento Bila Resort & SPA é constituído por 72 moradias de luxo de grande porte, um hotel com capacidade para 180 quartos e outras infraestruturas de apoio à demanda turística e é promovido pela Polis Trading e Serviços (materiais de construção civil e importação areia, Lda.).

Parte do terreno destinado a este empreendimento tem sido utilizado pela edilidade de São Filipe como lixeira municipal, mas o proprietário já notificou a edilidade para até final deste mês de Março proceder a deslocação da lixeira e devolução do terreno.

Além de deslocalizar a lixeira para outro espaço para libertar o terreno para a infraestruturação do empreendimento, a edilidade fica na obrigação de retirar todo o lixo acumulado no local ao longo de todos esses anos.

A Inforpress tentou saber junto do vereador pela área do Saneamento se a edilidade vai libertar o terreno até o final do mês conforme tinha prometido no passado, mas não obteve quaisquer respostas sobre esta matéria.

Comentários