Céu limpo com poucas nuvens

Segunda | 1 Junho

28C

30

20

Notícias < voltar

São Nicolau: Revista portuguesa Visão destaca ilha na edição de fevereiro

A ilha é destaque na ultima edição de 20 de fevereiro.

02/03/2020 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

A ilha de São Nicolau é destaque na revista portuguesa Visão na sua última edição de 20 de Fevereiro que publica uma reportagem com o título “Pelas Terras da Sodade”.


Segundo a revista, a ilha de “São Nicolau quer ser uma referência no turismo de natureza em Cabo Verde” e, conforme afirma, “tem tudo para conseguir”.


De acordo com o artigo, “apesar de isolada e, até um pouco abandonada” a ilha tem conseguido manter-se “das mais preservadas”.


E apesar disso, permanecido também “afastada de roteiros turísticos”, porém, no seu entender, estes elementos constituem um “diferenciador”.


“O que durante décadas foi uma clara desvantagem está prestes a transformar-se num elemento diferenciador, num mercado cada vez mais segmentado por nichos como o de turismo de natureza” defende a revista.


Entretanto, ao longo de três páginas, o leitor é convidado a conhecer a ilha de São Nicolau desde a sua parte histórica, às pessoas que também têm desenvolvido o trabalho para promover a ilha como destino turístico.


Descreve ainda a experiência de efectuar caminhadas ao longo dos 200 quilómetros de trilhos recém-inaugurados e que podem constituir algo “que aos poucos começa a atrair novos tipos de visitantes”.


A aldeia de Fragata, “onde vive uma dezena de pessoas” é comparada, na reportagem, a uma miniatura de Macchu Pichu, realçando a forma, a vivência e o transporte de cargas através de burros e mulas.


Por outro lado, o percurso Fajã/Covoada é descrito como sendo o “mais revelador da história e cultura do povo de São Nicolau.


A reportagem (http://bit.ly/37TvcI2) é assinada pelo jornalista Miguel Judas, convidado da 2ª edição do Meetup Trekking partilhada no site Saniclau Trails.

Comentários