Céu limpo com poucas nuvens

Terça | 23 Abril

28C

30

20

Notícias < voltar

TAP completa 50 anos de voos para Cabo Verde

Primeiro voo aconteceu a 1 de Novembro de 1964

18/03/2014 | Fonte: SAPO c/ Inforpress

A Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) comemora este ano o 50º aniversário a voar para Cabo Verde, com uma campanha promocional na tarifa e uma cerimónia central prevista para Novembro na Cidade da Praia.

Segundo o delegado da TAP para Cabo Verde, João Inglês, está em curso a campanha “2014 - 50 anos a voar para Cabo Verde” que prevê uma tarifa promocional com partida de Sal/Praia/S. Vicente /Boa Vista para Lisboa de 43.750 escudos, preço que aumenta para 46.650 escudos quando os destinos forem as cidades portuguesas do Porto ou Faro, com todas as taxas incluídas.

“A partir de 1 de Novembro de 1964 começámos a operar para Cabo Verde e nunca mais parámos de operar até hoje, que já temos 15 voos semanais na época baixa e 17 na época alta, ligando Cabo Verde a 47 destinos na Europa, 12 no Brasil; três na América Latina; dois nos EUA e 11 destinos com África via Lisboa”, conta João Inglês.

Nestes 50 anos, de acordo com este responsável, o maior desafio da companhia tem sido colocar Cabo Verde como um potencial destino gerador de negócios e turismo, desafio ao qual a transportadora aérea portuguesa tem vindo a se adaptar e tem obtido resultados “positivos”.

“A TAP traçou como objectivo, em 2013, transportar de e para Cabo Verde 150.000 passageiros e atingiu 153.000. Isto quer dizer que, procuramos gerar tráfico para o arquipélago, fazer com que o país tenha através destas operações uma evolução em termos de desenvolvimento económico e de investimentos”, acrescentou.

Ainda, segundo o delegado da TAP, embora o início das operações da TAP tenha acontecido no Sal, a Cidade da Praia vai acolher a 8 de Novembro a actividade central comemorativa dos 50 anos de voos para o arquipélago, por Santiago ser a ilha “onde está estrategicamente localizada a parte política, diplomática, empresarial e os órgãos de comunicação social”.

Para os operadores e entidades sedeados na ilha do Sal, a transportadora área portuguesa tem agendado no dia 1 de Novembro um evento alusivo à efeméride.

Comentários