Muito nublado

Quinta | 23 Novembro

28C

29

22

Notícias < voltar

Tarrafal de Monte Trigo vai ganhar uma nova unidade turística

A iniciativa é de um grupo de operadores turísticos locais.

20/04/2017 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

Uma nova unidade turística começará, ainda em 2017, a ser construída no Tarrafal de Monte Trigo, no Porto Novo, Santo Antão, numa iniciativa do um grupo de operadores turísticos locais, que já se prepara para a implementação deste projeto.

Tarrafal de Monte Trigo, além de pequenas unidades, dispõe, deste os finais de 2015, de uma residencial com capacidade para quase 30 camas, instalações que, entretanto, têm-se revelado insuficientes, sobretudo em época alta, para acolher turistas e outros visitantes.

Daí, a decisão desse grupo de operadores em apostar na construção de uma nova unidade turística para responder à demanda, numa altura em que Tarrafal de Monte Trigo é cada vez mais procurado por turistas, sobretudo europeus.

O operador turístico João da Luz, um dos mentores do projeto, perspetiva um aumento exponencial, nos próximos anos, de visitas de turistas a Tarrafal de Monte Trigo, com a conclusão da estrada de acesso, pelo que urge criar as condições, em termos de alojamento, para responder à procura.

Todos os anos, durante a época alta, que decorre entre os meses de outubro e maio, Tarrafal de Monte Trigo recebe “milhares” de turistas à procura, sobretudo, do turismo de natureza.

Tarrafal de Monte Trigo, para muitos, a “pérola do turismo” de Santo Antão, dispõe de uma das baías mais lindas de Cabo Verde, que deverá ser requalificada, no âmbito do Fundo do Turismo, para se tornar ainda mais atrativa, segundo o edil do Novo, Anibal Fonseca.

A edilidade portonovense e um grupo de investidores portugueses têm tudo acertado para a implementação, “nos próximos tempos” de um projeto ligado aos desportos náuticos (instalação de um centro de mergulho), avançou o autarca.

Saliente-se que Santo Antão recebeu, em 2016, cerca de 20 mil turistas.

Comentários