Céu limpo com poucas nuvens

Terça | 23 Abril

28C

30

20

Notícias < voltar

VI edição da Expotur chega ao Sal

Acontece no fim-de-semana de 23 a 25 de Maio

23/05/2014 | Fonte: www.sapo.cv| Susana Duarte

A feira dedicada ao turismo no Sal realiza a sua VI edição este fim-de-semana de 23 a 25 de Maio.


O lema para a VI edição da Expotur é “Por um Turismo Sustentável e Inclusivo”. O evento vai ter lugar no complexo Turístico Vila Verde na Cidade de Santa Maria, no Sal.


No sentido de promover o tema deste ano, a Expotur 2014 vai debater a sustentabilidade na Conferência Internacional sobre o Desenvolvimento do Turismo Sustentável e Economias Criativas em África.  


É esperada a presença de representantes de organizações internacionais como a Organização Mundial do Turismo. A aposta na internacionalização e a presença de mais países da CPLP, como Angola e São Tomé e Príncipe é um dos pontos fortes da Expotur este ano.


A Sessão de abertura que acontece esta sexta-feira, 23, às 16h30 vai contar com Basílio Ramos e a actuação do Grupo Mon na Roda. A abertura da feira ao público está marcada para as 18 horas e o fecho para 22 horas em todos os dias do evento.


No segundo dia as conferências vão decorrer no Hotel Meliã Tortuga Beach a partir das 9 horas. Em debate vai estar o tema “Desenvolvimento turístico sustentável e economias criativas em Africa” com os painéis: "Desafios ao Desenvolvimento do Turismo Sustentável" e "Economias Criativas como instrumento de desenvolvimento do Turismo Sustentável". Ao final do dia a animação cultural está reservada para Sílvia Medina e Banda.


No dia 25, as conferências começam às 18 horas com a apresentação da Agência de Aviação Civil sobre o “Direitos dos Passageiros” e Câmara Municipal de Tarrafal com "Oportunidade de Investimentos em Santiago". O evento é encerrado às 22 horas com animação cultural de Djila e banda.

Contactos

Morada
Complexo Turístico Vila Verde na Cidade de Santa Maria, no Sal

Contactos

Comentários