Muito nublado

Quarta | 23 Maio

21C

26

20

Vídeos < voltar

Uma semana na ilha do Sal resumida em um minuto e meio de vídeo

As imagens são de Fábio Pinto, um videógrafo e fotógrafo português, que visitou pela primeira vez a ilha do Sal no passado mês de março.

Segundo explicou ao SAPO, a ideia de fazer o vídeo surgiu naturalmente. “Fui de férias para a Ilha do Sal com a minha namorada e como sempre levei a câmara e o drone. Normalmente, filmo e fotografo quase tudo, ao ponto da minha namorada às vezes queixar-se porque estou sempre a parar ou porque demoramos demasiado tempo num sítio”, conta.

Depois de uma estadia de uma semana na ilha, o fotógrafo revela que ao ver as imagens captadas decidiu que tinha de editar o vídeo.

“Fizemos uma tour para conhecermos os principais pontos turísticos (Buracona, Palmeira, salinas, tubarões, etc.) mas o que mais nos fascinou foram as praias belíssimas e acima de tudo as pessoas e a sua tranquilidade”.

Fábio Pinto explica que o objetivo do vídeo é ser um resumo da semana de férias, mas que gostaria muito que o mesmo servisse para despertar a curiosidade nas pessoas de visitar a ilha e o país.

“Gostaria muito de voltar a Cabo Verde, mas quem sabe desta vez em trabalho, para fazer outros vídeos”, afirma o fotógrafo que lamenta ainda não ter conseguido visitar as restantes ilhas do arquipélago.

Perfil

Formado em Audiovisual e Multimédia pela Escola Superior de Comunicação Social em Lisboa, Fábio Pinto, 32 anos, trabalha na produtora, Red Carpet Portugal, e como freelancer, há cerca de um ano. Decidiu dedicar mais tempo à redes sociais, nomeadamente o Instagram, como forma de divulgar o seu trabalho.

Comentários